Amanda e Yara-Informações do blog-Extras

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mudanças da adolescencia

Oii meninas??Bom to aqui pra falar sobre aquelas mudanças que voces ja devem ter notado ou que talvez ainda vão notar.Sabe, até  um momento de nossas vidas adoravamos bonecas e coisas assim,e  ate que um dia que voce vai começando a deixar de lado e vai começando a gostar de outras coisas como maquiagem,unhas,cuidados para o cabelo e etc...Voce começa a deixar as brincadeiras que voce faziam com as amigas pra juntar um grupinho e começarem a falar sobre mil coisas de garota,sobre os garotos,ler revistar 'teen' e muitas outras coisas que quando voce era menor deveria achar um saco rsrs.

 Mais ai vai começando mudanças mais sérias como as do corpo.Voce nota que seus seios vai crescendo(as vezes ate uma certa idade ainda podem estar pequenos,fique tranquila isso é questão da menina e de seu determinado tempo),voce nota que esta crescendo e crescendo,e talvez que fique menstruada(quando isso acontecer peça conselhos e ajudas com sua mãe).Tudo isso é mais que normal e natural,são coisas que todas vamos passar seja mais cedo ou mais tarde.

O que eu acho a respeito de tudo isso:Eu acho que essas mudanças não devem interferir nos nossos dias e nas nossas convivencias,não devemos nos achar adultas,devemos ser brincalhonas e alegres,e de vez em quando quem sabe dar umas brincadas pra descontrair?Bom eu conheço augumas meninas que tem vergonha de falar com a mãe a respeito de tudo isso,e eu me pergunto vergonha pra que?Elas ja passaram por tudo isso,nao tem ninguem melhor do que a mãe pra dar os conselhos e ajudas.

Então resumindo,fique tranquila,é normal,não se esqueça de ser sempre alegre e ter ainda o espirito de criança,a adolescencia é uma fase importantissima e devemos encara-la bem.

Depois eu faço outro post falando sobre mais coisas dessa fase ''estranha''...
Beijitos da Amanda :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha,se for comentar augo de ruim fique sabendo que não nos atinge em nada,voce so vai perder seu tempo.Mais se for elogio,dica,opinião construtiva nós iremos adorar-Kisses ;*

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...